terça-feira, 1 de outubro de 2013

Duel of Champions




REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 2.4 GHz
  • Memória RAM de 512 MB
  • 300 MB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 256 MB compatível com DirectX 9.0c (GeForce 210 ou superior / Radeon X600 Series ou superior)
Duel of Champions é um jogo online baseado na franquia Might & Magic, porém com a diferença de não ser um RPG propriamente dito, mas sim um TCG: um jogo de cartas que requer muita estratégia e a aquisição de cards melhores com dinheiro real.
Ao criar uma conta e entrar no jogo, você pode escolher entre três baralhos diferentes, cada qual com um estilo de jogo — os quais você não conhece até poder realizar os tutoriais e enfrentar outros oponentes.
O tutorial do game separa muito bem as diferentes ações disponíveis, então você não demora nem dez minutos para aprender como jogar sem problemas. Depois do treinamento básico, você tem acesso a uma campanha, porém ela é praticamente impossível de ser vencida caso o seu baralho não tenha recebido melhorias ainda. Para conseguir a moeda necessária para comprar novas cartas, ou você gasta dinheiro ou vence desafiantes online (que já gastaram dinheiro...).

Cadastro

Jogar Duel of Champions exige cadastro; clique aqui para criar uma conta.

Facções

Os diferentes baralhos disponíveis estão representados por diferentes facções.
  • Haven: cavaleiros da luz com estilo defensivo e magias de cura, capazes de gerar recursos mais rapidamente;
  • Inferno: demônios e criaturas do caos que destroem tudo usando ataques em áreas que acertam qualquer lugar do campo e fazem o oponente descartar cartas;
  • Necropolis: servos da morte que se alimentam dos vivos, sugando sua energia vital e aplicando venenos letais. Também ressuscitam qualquer carta do cemitério;
  • Stronghold: orcs de tradição tribal que sabem apenas atacar, fazendo sacrifícios de sangue para aumentar bastante o próprio ataque (baralho não disponível na criação da conta).
Combate

O campo de batalha

A disposição das cartas em Duel of Champions é diferente da que você já viu em outros games do gênero. Para começar, você sempre fica à esquerda da tela, facilitando assim a jogabilidade, pois você nunca se confunde sobre quais são as suas cartas e quais são as do oponente. A carta principal é a do herói, a qual apresenta 20 pontos de vida e deve ser derrotada (ou protegida). Acima desta ficam cartas ativas que são descartadas ao final do turno.
À sua direita, duas linhas da combate estão disponíveis: a traseira pode ser ocupada apenas por criaturas capazes de atacar à distância, enquanto a vanguarda é reservada para os atacantes físicos. Devido à distância, um atacante físico causo menos dano contra quem estiver na linha defensiva adversária. Por sua vez, bichos voadores podem ser posicionados em qualquer lugar do campo.
Essa duas colunas apresentam quatro linhas cada, sendo essenciais para o andamento do combate: caso você não coloque nenhuma criatura em frente a uma carta adversária, ela pode atacar o seu herói sem ser impedido, mesmo que todo o restante do campo esteja preenchido. Entre os campos aliado e inimigo, fica apenas uma coluna para cartas de armadilha, as quais devem ser usadas com sabedoria.
Loja
Abaixo do campo ficam as cartas de evento, que você pode ou não usar. Elas possuem efeitos especiais, como gastar recursos para comprar cartas – logo, é bom saber quando usá-las corretamente.

O combate

Perde quem tem o herói com a vida reduzida a zero, simples assim. Porém, não tão simples na prática. Caso você comece, apenas um ponto de recursos está disponível, então é preciso ver se há como baixar uma carta com a mão atual (é possível comprar outra no início da partida). Antes de terminar o seu turno, você sempre escolhe entre aumentar um dos três atributos do seu herói ou comprar uma carta gastando um ponto de recursos.
Força, magia e destino são os atributos: respectivamente, eles servem para evocar criaturas mais poderosas, usar cartas de magia ou itens especiais (algo como comprar cartas em troca de recursos ou destacar a mão do oponente). Uma criatura  evocada não pode atacar no mesmo turno, nem em nenhuma direção que não uma linha reta (o mesmo vale para defender).
Deck
Uma criatura possui três números (de cima para baixo): ataque, retaliação e vida. O ataque pode ser reduzido devido à distância ou a habilidades e equipamentos especiais do oponente. A retaliação serve como contra-ataque, sendo ativada quando se leva dano. A vida representa o quanto você aguenta receber ataques antes de morrer.
Acima desses três números há a indicação de quantos recursos a carta requer para ser evocada, bem como quanto de força ou magia. Outros tipos de carta também mostram os requerimentos dessa forma, exceto algumas que mostram tudo apenas na descrição (o clique direito aproxima a carta).
Fonte:











0 comentários: