Segundo Amazon, site de streaming teve 55 milhões
de visitantes em julho.
Em maio, rumores apontavam que YouTube compraria
Twitch por US$ 1 bi.
Segundo Amazon, site de streaming teve 55 milhões
de visitantes em julho.
Em maio, rumores apontavam que YouTube compraria
Twitch por US$ 1 bi.
Site de streaming Twitch confirmou venda para a Amazon nesta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/Twitch)
O Twitch, plataforma on-line de
vídeos usada para a exibição ao vivo de partidas de games, confirmou na tarde
desta segunda-feira (25) que será vendido para a varejista on-line Amazon.
A negociação será concluída até o final do ano e gira em torno de US$ 970
milhões (R$ 2,22 bilhões), pagos em dinheiro.
A confirmação da transação acaba com os rumores,
ventilados em maio, que apontavam a compra do Twitch pelo YouTube por US$ 1 bilhão.
Atualmente, o segmento de conteúdo mais visto no site de vídeos do Google é
o de games, tanto que o canal com o maior número de assinantes é o do sueco
PewDieDie, apelido de Felix Arvid Ulf Kjellberg, que publica vídeos em que
comenta games.
"Nós escolhemos a Amazon porque ela acredita
em nossa comunidade e compartilha de nossos valores e visão a longo
prazo", afirma Emmett Shear, presidente do Twitch, no blog oficial da
companhia. "No momento em que fomos ao ar, sabíamos que tínhamos trombado
com algo especial. Mas o que se seguiu nos surpreendeu tanto quanto a qualquer
outra pessoa, e o impacto que teve na comunidade e em nós é verdadeiramente
profundo".
Segundo a Amazon, em julho, o Twitch teve
55 milhões de visitantes únicos, responsáveis por assistir mais de 15 bilhões
de minutos de conteúdo no Twitch. A plataforma possui mais de 1 milhão de
publicadores.
"A transmissão e a visualização de
jogos é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que traz junto
dezenas de milhões de pessoas que veem bilhões de minutos de games por
mês", diz Jeff Bezos, fundador e presidente-executivo da Amazon. "E o
incrível é que o Twitch tem apenas 3 anos".
Em matéria do jornal "The Wall Street
Journal" publicada em fevereiro, o Twitch aparece em 4º lugar no ranking
de empresas com maior tráfego de internet em horários de pico nos Estados
Unidos. Com 1,8% de participação, o site aparece na frente de serviços como
Facebook, Amazon e Tumblr e atrás apenas de Netflix, Google e Apple,
respectivamente.