Agora falta pouco: com lançamento previsto para o dia 22 de novembro no Brasil, o Xbox One está muito perto de chegar ao mercado e, a cada dia, a Microsoft anuncia mais novidades para seu console. Desta vez, quem ganhou uma atenção própria foi o Kinect 2.0: segundo a companhia, o periférico será capaz de compreender e diferenciar até duas vozes simultâneas. Segundo o vice presidente da Microsoft Phil Harrison disse em uma conferência na Eurogamer Expo, o reconhecimento de voz será feito separadamente por dois canais.
E não é só isso: além de ouvir duas pessoas ao mesmo tempo, o novo Kinect também poderá “enxergar” suas bocas se movendo até mesmo em uma sala com pouca luz, de acordo com o chefe de desenvolvimento Nick Burton.
O sensor, que desta vez será mais sensível, poderá identificar não só os movimentos do corpo humano, como também detectará batimentos cardíacos e reconhecerá gestos mais “finos”, como expressões faciais e o movimento dos dedos. Até seis pessoas poderão utilizar o periférico ao mesmo tempo.
Não precisa ter medo da falta de privacidade: embora tenha confirmado anteriormente que o sensor seria ligado a partir da presença de um usuário, e que a necessidade de conexão online constante serviria também para transferir os dados coletados no Kinect, a Microsoft voltou atrás na decisão, publicando um documento em que garante que somente será compartilhado com outros usuários aquilo que o jogador desejar: “Você determinará quão ajustável e personalizado seu Xbox One será para você e sua família durante sua instalação. Quando o Xbox One estiver online e você estiver simplesmente tendo uma conversa em sua sala de estar, essa conversa não será gravada ou uploadeada“.
Ainda falando no Kinect, a produtora divulgou que o Xbox One terá uma nova função de gravação de comentários em vídeo para partidas ou gameplays já salvos no console. A partir do Upload Studio, um aplicativo que será nativo no sistema, o usuário poderá gravar clipes do tamanho que desejar, com o auxílio da câmera do Kinect, e adicioná-los em seus vídeos salvos posteriormente.
Depois das mídias salvas, o comentário será reproduzido em cima da partida gravada, por meio do recurso PiP. Como tudo no console, o usuário poderá escolher compartilhar sua produção publicamente, bem como restringi-la aos amigos ou mesmo deixá-la em modo privado.
Os clipes serão salvos na nuvem do sistema do Xbox One e terão resolução de até 720p reproduzidos em 30 frames por segundo. As opções de compartilhar os vídeos nas redes sociais (Youtube e Facebook) estarão disponíveis a partir de 2014, conforme a Microsoft disse ao Polygon.
26% dos que responderam a pesquisa disse ter a intenção de comprar um PlayStation 4 durante os primeiros meses após seu lançamento, enquanto 15% afirmou dar preferência ao console da Microsoft. Na classificação etária dos entrevistados, num total de 408 pessoas abaixo dos 40 anos, 41% preferiu comprar o PlayStation 4, enquanto 27% optou pelo Xbox One.
O PlayStation 4 chegará ao Brasil em 29 de novembro, ainda sem preço declarado, e o Xbox One chega no dia 22 do mesmo mês, por R$ 2.199. A diferença de preço entre os dois consoles é cerca de US$ 100 na América do Norte, onde o PS4 custará US$ 399, e o Xone chegará por US$ 499.
E não é só isso: além de ouvir duas pessoas ao mesmo tempo, o novo Kinect também poderá “enxergar” suas bocas se movendo até mesmo em uma sala com pouca luz, de acordo com o chefe de desenvolvimento Nick Burton.
O sensor, que desta vez será mais sensível, poderá identificar não só os movimentos do corpo humano, como também detectará batimentos cardíacos e reconhecerá gestos mais “finos”, como expressões faciais e o movimento dos dedos. Até seis pessoas poderão utilizar o periférico ao mesmo tempo.
Não precisa ter medo da falta de privacidade: embora tenha confirmado anteriormente que o sensor seria ligado a partir da presença de um usuário, e que a necessidade de conexão online constante serviria também para transferir os dados coletados no Kinect, a Microsoft voltou atrás na decisão, publicando um documento em que garante que somente será compartilhado com outros usuários aquilo que o jogador desejar: “Você determinará quão ajustável e personalizado seu Xbox One será para você e sua família durante sua instalação. Quando o Xbox One estiver online e você estiver simplesmente tendo uma conversa em sua sala de estar, essa conversa não será gravada ou uploadeada“.
Ainda falando no Kinect, a produtora divulgou que o Xbox One terá uma nova função de gravação de comentários em vídeo para partidas ou gameplays já salvos no console. A partir do Upload Studio, um aplicativo que será nativo no sistema, o usuário poderá gravar clipes do tamanho que desejar, com o auxílio da câmera do Kinect, e adicioná-los em seus vídeos salvos posteriormente.
Depois das mídias salvas, o comentário será reproduzido em cima da partida gravada, por meio do recurso PiP. Como tudo no console, o usuário poderá escolher compartilhar sua produção publicamente, bem como restringi-la aos amigos ou mesmo deixá-la em modo privado.
Os clipes serão salvos na nuvem do sistema do Xbox One e terão resolução de até 720p reproduzidos em 30 frames por segundo. As opções de compartilhar os vídeos nas redes sociais (Youtube e Facebook) estarão disponíveis a partir de 2014, conforme a Microsoft disse ao Polygon.
Xbox One: não tão querido
A título de curiosidade, embora ainda falte pouco menos de dois meses para o lançamento dos consoles da oitava geração, a agência Reuters fez uma pesquisa para medir a popularidade do Xbox One e do PlayStation 4 entre as 1.297 pessoas entrevistadas.26% dos que responderam a pesquisa disse ter a intenção de comprar um PlayStation 4 durante os primeiros meses após seu lançamento, enquanto 15% afirmou dar preferência ao console da Microsoft. Na classificação etária dos entrevistados, num total de 408 pessoas abaixo dos 40 anos, 41% preferiu comprar o PlayStation 4, enquanto 27% optou pelo Xbox One.
O PlayStation 4 chegará ao Brasil em 29 de novembro, ainda sem preço declarado, e o Xbox One chega no dia 22 do mesmo mês, por R$ 2.199. A diferença de preço entre os dois consoles é cerca de US$ 100 na América do Norte, onde o PS4 custará US$ 399, e o Xone chegará por US$ 499.
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