Você já nos ouviu falar em Mighty No. 9, jogo de Keiji Inafune, que seria o “sucessor espiritual” de Mega Man. O projeto do game foi parar no Kickstarter há um mês afim de arrecadar fundos para que sua publicação independente fosse possível.
Em meio a polêmicas quanto a sua originalidade, Mighty No. 9 conseguiu não apenas atingir sua meta estabelecida no Kickstarter, mas ultrapassar a quantia de US$ 900,000 em cerca de 350% a mais do que havia sido requerido inicialmente.
Por que você deveria ficar feliz com isso? Bem, como é costumeiro em campanhas de financiamento coletivo, cada passo de evolução do projeto seria dado de acordo com o valor arrecadado no total. Com apenas mais algumas horas de vida antes do encerramento dos 31 dias de campanha, o Kickstarter de Mighty No. 9 já atinge os US$ 3.414.089, suficiente para garantir não apenas o lançamento do jogo para PC, mas também as prometidas versões para console, incluindo o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U, além dos próximos PlayStation 4 e Xbox One.
Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o valor obtido permitirá ainda que as versões portáteis, para PlayStation Vita e Nintendo 3DS, sejam lançadas.
Mighty No. 9 conta a história de Beck, um robô que tenta sobreviver num mundo pós-apocalíptico em que todos os outros membros de sua linhagem foram afetados por um vírus de computadores. Com mais de 45 mil doadores interessados no projeto, o jogo foi pensado por Keiji Inafune, cérebro responsável pela série Mega Man.
Prometido para abril de 2015, o game ganhou uma prévia (bem prévia mesmo) de como serão suas mecânicas. O estúdio Comcept USA mostra, no vídeo a seguir, testes conceituais do gameplay do jogo. É claro que são apenas conceitos, então não precisa se assustar com seu visual esquisitinho; apenas imagine o que pode resultar a partir dele:
Em um outro vídeo lançado recentemente, Inafune comenta sobre seu novo projeto, além de falar sobre a relação estremecida que tem com a Capcom – e o temor diante da iminência de algum processo por direitos autorais, já que a empresa possui totalidade sobre os da franquia Mega Man e Mighty No. 9 se assemelha bastante a ele.
O vídeo, com áudio em inglês e legendas em japonês, faz parte de uma série de quatro episódios produzida pela 2PlayerProductions e deve documentar todo o processo de produção do jogo, desde antes de seu anúncio até sua concepção. Se você não tiver problemas em compreender o idioma, vale os trinta minutos:
Ah, sim: caso você se interesse em ser um dos últimos doadores do projeto, seu Kickstarter deve ficar online até as últimas horas desta terça-feira (1). Caso consiga mais US$ 600 mil, o projeto deve ganhar também batalhas online. Novidades em games promissores nunca são demais, não é?
Em meio a polêmicas quanto a sua originalidade, Mighty No. 9 conseguiu não apenas atingir sua meta estabelecida no Kickstarter, mas ultrapassar a quantia de US$ 900,000 em cerca de 350% a mais do que havia sido requerido inicialmente.
Por que você deveria ficar feliz com isso? Bem, como é costumeiro em campanhas de financiamento coletivo, cada passo de evolução do projeto seria dado de acordo com o valor arrecadado no total. Com apenas mais algumas horas de vida antes do encerramento dos 31 dias de campanha, o Kickstarter de Mighty No. 9 já atinge os US$ 3.414.089, suficiente para garantir não apenas o lançamento do jogo para PC, mas também as prometidas versões para console, incluindo o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U, além dos próximos PlayStation 4 e Xbox One.
Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o valor obtido permitirá ainda que as versões portáteis, para PlayStation Vita e Nintendo 3DS, sejam lançadas.
Mighty No. 9 conta a história de Beck, um robô que tenta sobreviver num mundo pós-apocalíptico em que todos os outros membros de sua linhagem foram afetados por um vírus de computadores. Com mais de 45 mil doadores interessados no projeto, o jogo foi pensado por Keiji Inafune, cérebro responsável pela série Mega Man.
Prometido para abril de 2015, o game ganhou uma prévia (bem prévia mesmo) de como serão suas mecânicas. O estúdio Comcept USA mostra, no vídeo a seguir, testes conceituais do gameplay do jogo. É claro que são apenas conceitos, então não precisa se assustar com seu visual esquisitinho; apenas imagine o que pode resultar a partir dele:
Em um outro vídeo lançado recentemente, Inafune comenta sobre seu novo projeto, além de falar sobre a relação estremecida que tem com a Capcom – e o temor diante da iminência de algum processo por direitos autorais, já que a empresa possui totalidade sobre os da franquia Mega Man e Mighty No. 9 se assemelha bastante a ele.
O vídeo, com áudio em inglês e legendas em japonês, faz parte de uma série de quatro episódios produzida pela 2PlayerProductions e deve documentar todo o processo de produção do jogo, desde antes de seu anúncio até sua concepção. Se você não tiver problemas em compreender o idioma, vale os trinta minutos:
Ah, sim: caso você se interesse em ser um dos últimos doadores do projeto, seu Kickstarter deve ficar online até as últimas horas desta terça-feira (1). Caso consiga mais US$ 600 mil, o projeto deve ganhar também batalhas online. Novidades em games promissores nunca são demais, não é?